quinta-feira, 24 de maio de 2012

Xantelasma Palpebral??




Já não esta bom estar acima do peso, a pressão estar uma montanha russa, estar sem namorado, nervosa por causa do AP novo e  etc e tal??? Me aparece na cara três manchinhas brancas ou amarelas (como preferir) duas no olho direito e uma no esquerdo. Passei tudo quanto é coisa, fiz massagem e nada disso sair... Que ódio!!!!! O jeito foi procurar uma dermatologista. A querida me informou que se tratava de um XANTELASMA PALPEBRAL... Puxa!!  Que Diabo é isso?? Já te falo:


Xantelasma Palpebral - São lesões cutâneas da região palpebral provocadas pelo depósito de lipídeos (gordura) na pele. Podem estar relacionados com alterações dos lipídeos sanguíneos mas também podem ser decorrentes apenas de alterações locais do metabolismo das gorduras.  Fonte: Dermatologia.Net 

Ou seja, estou com três bolinhas de gordura na cara (não bastasse ter gordura na barriga e na bunda, tinha que ter nos olhos também??). Resultado do maldito colesterol que Graças a Deus eliminei da minha vida mas, deixou um brinde cortesia.
Voltando a dermatologista, ela me informou que não poderia fazer nada por mim: "Isso se resolve somente com procedimento cirúrgico", foi a frase dela.  Que maravilha!! Então, procurei um cirurgião plástico. Ele me deixou mais animada (um pouquinho). Disse que era rápido, que iria sair do hospital no mesmo dia e que o corte seria bem pequenininho. 
Então vou ter que cortar, mesmo? Odeio agulha e tudo que corta!!   
Sabe o pior de tudo? A anestesia. Ela é local...
E se eu deixar como esta? Nada disso!!  Isso é feio... E sem contar, que se eu não tiver uma vida saudável de agora pra frente a tendência é crescer.. To fora!!  
O jeito é entrar no bisturi...e com classe, sem dar vexame...  


Alessandra Pena

Um comentário:

O que você achou?